Um Sinal no Céu “Jesus Está Voltando”

Música: O Messias / Aleluia – Haendel

sem suporte a plug-in de audio (aleluia-handel.mid)
Use o controle acima para ouvir a música em formado MIDI

Os justos vivos são transformados “num momento, num abrir e fechar de olhos”. À voz de Deus foram eles glorificados; agora tornam-se imortais, e com os santos ressuscitados, são arrebatados para encontrar seu Senhor nos ares. viajam para o Céu e são recebidos para as bodas do Cordeiro. Sobre o mar de vidro, recebem as coroas, mas depositam-nas aos pés de Cristo, o anjo aferidor dá o tom e todos lançam mão das harpas e tocam e cantam o Cântico de Moisés e o Cântico do Cordeiro:

A Letra Está em Apocalipse 15

Grandes e admiráveis são as Tuas obras
Senhor Deus Todo Poderoso
Justos e verdadeiros são os Teus caminhos
Ó Rei das nações
Quem não temerá e não glorificará
O Teu nome Ó Senhor?
pois só Tu és santo
por isso todas as nações virão
e adorarão diante de Ti
Porque os Teus atos de justiça
se fizeram manifestos

“Uma criação restaurada, a raça redimida que, havendo vencido o pecado, nunca mais poderia cair, eis o resultado visto por Deus e os anjos, da obra consumada por Cristo… Pois Sua obra é perfeita”; e “tudo quanto Deus faz durará eternamente”. “Quando se der a restauração de todas as coisas, as quais Deus falou por boca dos Seus santos, os profetas, desde o princípio do mundo, o sábado da criação, o dia em que Jesus esteve no sepulcro de José, será ainda um dia de descanso e repouso e regozijo. O Céu e a Terra se unirão em louvor, quando, “Desde um sábado até o outro, as nações dos salvos se inclinarem em jubiloso culto a Deus e ao Cordeiro”. (O Desejado de Todas as Nações, Cap. 80 “No Sepulcro de José” pág. 769; O Grande Conflito, Cap. 40 “O Livramento dos Justos” pág. 645; Primeiros Escritos, Cap. 70 “A Recompensa dos Santos” pág. 288)

“Está para sempre terminada a obra de ruína de Satanás. Durante seis mil anos efetuou a sua vontade, enchendo a Terra de miséria e causando pesar por todo o Universo. A criação inteira tem igualmente gemido e estado em dores de parto. Agora as criaturas de Deus estão para sempre livres de sua presença e tentações. ‘Já descansa, já está sossegada toda a Terra! exclamam [os justos] com júbilo.’ Isa. 14:7. E uma aclamação de louvor e triunfo sobe de todo o Universo fiel. ‘A voz de uma grande multidão’, ‘como a voz de muitas águas, e a voz de fortes trovões’, é ouvida, dizendo: ‘Aleluia! pois o Senhor Deus onipotente reina.’ Apocalipse 19:6” (O Grande Conflito, Cap. 42 “O Final e Glorioso Triunfo” pág. 386 (E.A. 672)).


Índice geral do Seminário “Uma História Cronológica da Música Sacra”

Outros Tópicos:

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40

Fonte: Publicado originalmente em: http://www.grandeconflito.com