Culto Racional

Seleção Musical

por: Canal Culto Racional

Vídeo produzido pelo Canal Culto Racional, que procura responder à seguinte pergunta: “Devemos selecionar as músicas que ouvimos?”



Devemos selecionar as músicas que ouvimos?

A música é uma das mais sublimes artes. A boa música não apenas nos proporciona prazer, mas nos eleva a mente e cultiva nossas mais refinadas qualidades. Deus, com frequência, tem usado canções espirituais para tocar o coração de pecadores e levá-los ao arrependimento. (Manual da IASD, pág. 154).

Música desvirtuada, ao contrário, quebranta a moralidade e nos afasta de nosso relacionamento com Deus. (Manual da IASD, pág. 154).

Música secular ou de natureza duvidosa nunca deve ser introduzida em nossos cultos. (Manual da IASD, pág. 97).

Devemos exercer grande cuidado na escolha da música no lar, nos encontros sociais, nas escolas e igrejas. Toda melodia que partilhe da natureza do jazz, rock ou formas híbridas relacionadas, ou toda linguagem que expresse sentimentos tolos ou triviais serão evitadas. (Manual da IASD, pág. 154).

A música sacra é uma parte importante do culto público. A igreja deve exercer cuidado ao escolher os membros do coral e outros músicos para que representem corretamente os princípios da igreja. (Manual da IASD, pág. 97).

Em diferentes lugares do mundo, estas orientações oficiais sobre música para a igreja adventista do sétimo dia são colocadas em prática.

Pense nisso!


Tags: ,