Culto Racional

Música Sacra Adventista

por: Canal Culto Racional

Vídeo produzido pelo Canal Culto Racional, que procura responder à seguinte pergunta: “Cristãos Adventistas do Sétimo Dia produzem música sacra?”



Cristãos Adventistas do Sétimo Dia produzem música sacra?

Sabemos que a música sacra é a música cujas características básicas, como melodia, ritmo e harmonia, contribuem para o equilíbrio tanto espiritual quanto físico do ser humano. Seus efeitos no organismo, em especial na mente, contribuem para pacificar emoções, elevar pensamentos, desenvolver o raciocínio e enobrecer o caráter.

Além de possuir sonoridade adequada em seu arranjo e na escolha de instrumentos, sua letra apresenta mensagens que são ensinos bíblicos verdadeiros, que encaminham a criatura humana na direção do Criador, de maneira simples e clara. Músicas assim são produzidas em diferentes lugares do mundo, por cristãos adventistas do sétimo dia.

Jesus Cristo é exaltado quando o adoramos por meio da música, não só de todo o coração, mas também de todo o entendimento. Nosso Senhor merece o melhor de nossos talentos, utilizados segundo os princípios e as orientações que nos revelou. Por que não colocar isso em prática através da música?

Pense nisso!


Tags: , ,