A Adoração

O Que a Igreja Deve Cantar? – Parte 1

por: Daniel Souza

Quero compartilhar alguns pontos para nos ajudar a responder a questão acima.

1. A igreja deve cantar a palavra de Deus

[…] Algumas razões porque devemos cantar a palavra:

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça…” (II Timóteo 3:16)

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.” (João 5:39)

– O Senhor nos deu sua palavra para que pudéssemos conhecê-lo

Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti.” (Salmos 119:11)

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17)

– O Senhor nos santifica através de sua palavra

Conseqüentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.” (Romanos 10:17 – NVI)

– A palavra de Deus é nossa fonte de fé

Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:31,32)

Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno.” (I João 2:14)

– Deus nos deu sua palavra para que por ela cheguemos à maturidade espiritual

A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto.” (Mateus 4:1-11)

– Deus nos deu sua palavra para que por ela sejamos vitoriosos diante das dificuldades e das tentações

…as palavras que eu vos tenho dito, são espírito e são vida.” (João 6:63)

Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12 – NVI)

– A palavra de Deus tem vida própria. Quando cantamos a palavra o próprio Jesus começa a operar. Ele é o verbo de Deus, a palavra que trouxe a existência todas as coisas (João 1:1-3).


Fonte: http://danielsouzafe7.blogspot.com.br

Tags: , ,