A Adoração

O Que a Igreja Deve Cantar? – Parte 7

por: Daniel Souza

7. A igreja deve cantar um cântico novo.

Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR, todas as terras“. (Salmos 96:1);

Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque ele tem feito maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória.” (Salmos 98:1);

Cantai ao SENHOR um cântico novo e o seu louvor até às extremidades da terra…“(Isaías 42:10).

Onde está o cântico novo? No projetor? Em algum CD recém lançado no mercado? Não é deste cântico novo que estamos falando e sim daquele cântico que está no coração do verdadeiro adorador. Este cântico é fruto da presença do Espírito Santo na vida daqueles que tiveram um encontro verdadeiro com o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Paulo ensina os irmãos de Corinto a orarem com o espírito e também orarem com o entendimento; cantarem com o espírito e também cantarem com o entendimento. (I Coríntios 14:15)

Pois é isto mesmo irmãos! Nosso espírito, movido pelo Espírito de Deus, ora e canta! Aleluia!

Somos filhos de Deus (João 1:12-13); Fomos unidos ao Senhor e hoje somos um espírito com Ele (I Coríntios 6:17); Recebemos o espírito de adoção (Romanos 8:15); Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho (Gálatas 4:6). Aleluia! É só o que precisamos para clamar Aba, Pai! (Paizinho); e fluir constantemente em novos cânticos de adoração a nosso querido Pai.

Que cântico é este? Este cântico é espontâneo. Ele flui como rios de água viva do interior de cada um de nós. (João 7:37-39)

A igreja deve manter a chama acesa e o espírito e os lábios prontos. Sempre. (Salmos 34:1) A igreja deve fluir em novos cânticos ao Senhor constantemente. (Efésios 5:18-20; Colossenses 3:16-17)


Fonte: http://danielsouzafe7.blogspot.com.br

Tags: , ,