Histórias de Hinos

Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 480

Em Tuas Mãos

Letra e Música: Diane Ball(1941 – )

Título Original: In His Time

Texto Bíblico: Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei. (Isaías 41:13)


Acompanhe o hino no Youtube


1. Em Tuas mãos, em Tuas mãos,
Quero, óDeus, me colocar em Tuas mãos.
Vem mostrar-me, ó Senhor,
Teu carinho e Teu amor,
Meu temores vou depor
Em Tuas mãos.

2. Em Tuas mãos, em Tuas mãos,
Quero, óDeus, me colocar em Tuas mãos.
Esta é minha oração,
Ter a vida em Tuas mãos,
Toma pois meu coração
Em Tuas mãos.


Diane Ball fazia parte da equipe do Springs of Living Water Conference Center (Centro de Conferências Fontes de Água Viva) quando compôs este hino. Seu pai, Cecil Cooper e sua mãe Lillian eram os fundadores e diretores deste centro.

Diane estava se deslocando para uma reunião em Kelseyville, Califórnia, dirigindo por muitos quilômetros, juntamente com seu marido Jay. Ela era a oradora e estava atrasada e, por isso, estava muito preocupada. Porém, resolver colocar esses pensamentos preocupantes nas mãos do Senhor, pois a obra era dEle. Ao descansar no Senhor, ela começou a ouvir não apenas a melodia, mas também a letra, conforme prosseguia dirigindo. [Note que o título original em inglês é “In His Time” (No Seu Tempo)].

Mais tarde, o grupo Maranatha Singers organizou uma conferência de autor de hinos no centro Springs, onde Diane trabalhava e foi então que eles conheceram e aceitaram gravar esta música; a partir daí ela se tornou amplamente conhecida.

Fonte: Adaptado do relato de Jackie Bauman em http://jon.limedaley.com/plog/post/in-his-time-by-diane-ball


Nos anos 80, eu estava visitando minha filha no Havai e Diane Ball (a autora do hino) estava na classe bíblica que nós frequentávamos na casa de amigos. Estávamos fazendo os pedidos de oração e eu falei ao grupo que eu estava orando durante 23 anos por meu marido para ele parar de beber e acrescentei que iria continuar orando pois Deus nos diz em sua escritura “Num tempo aceitável eu te escutarei…” Isaías 49:8.

Diane Ball pegou então seu violão e nos disse que era sobre isso que ela estava pensando quando escreveu esta música; e ela cantou “Em Tuas Mãos” [No original, “Em Seu Tempo”] para nós. Foi muito bonito e eu frequentemente tocava essa canção do grupo Maranatha Singers enquanto orava.

Gostaria de relatar que meu marido parou de beber em 1994 porque o médico nos disse que ele teria um infarto se não parasse de beber. Meu marido me disse que se lembrou quando eu cuidei de sua mãe depois que ela teve um infarto em 1969 e ele não poderia me fazer passar por isso mais uma vez. Então, depois de beber pesadamente de 1959 até 1994, ele nunca mais tomou outro drink até o dia de hoje. Era o tempo aceitável. Deus sempre cumpre suas promessas.

Fonte: Adaptado do relato de Joann Miller em http://jon.limedaley.com/plog/post/in-his-time-by-diane-ball


Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar


Veja a partitura cifrada deste hino

Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar


Tags: