Histórias de Hinos

Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 073

Rei dos Reis

Letra e Música: Jack Williams Hayford (1934- )

Título Original: Majesty

Texto Bíblico: Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os que estão com ele, os chamados, e eleitos, e fiéis. (Apocalipse 17:14)


Acompanhe o hino no Youtube


1. Rei dos reis! Deus, criador do Céu!
Honra e glória ao Deus infinito em poder!
Terra e Céu, cantai ao grande Rei!
Deus criador, Deus redentor, Deus, Rei dos reis!

2. Adorai, glorificai o nome de Cristo!
Exaltai, magnificai Jesus, o senhor!
Terra e Céu, cantai louvor a Deus!
Ele morreu! Ele venceu! É Rei dos reis!


Jack e Ana Hayford estavam passeando de férias na Inglaterra em 1977, o ano em que o país estava celebrando o viésimo quinto aniversário da coroação da rainha Elizabeth. Aonde quer que eles viajassem, desde o sul do país até as regiões ao norte da Escócia, percebiam símbolos de realeza.

Mas foi após a sua visita ao castelo de Blenheim, onde Winston Churchill nascera, que Jack Hayford começou a raciocinar que, se ficamos tão impressionados pela realeza de reis terrenais, quanto mais deveríamos reverenciar o Rei dos reis.

O pastor Hayford, de Van Nuys, na Califórnia, conta: “Conforme Ana e eu viajávamos juntos no carro, de repente a letra e melodia da abertura de ‘Rei dos Reis’ simplesmente vieram ao meu coração. Parecia que eu sentia algo novo sobre o que significava ser Seu – ser elevado a uma parceria com Ele em Seu trono.”

Quando o casal Hayford voltou à Califórnia, ele completou a música. Ele disse para si mesmo “esta não é apenas uma descrição da gloriosa natureza Real de nosso Salvador, mas é também uma declaração de que a nossa adoração pode nos tornar alinhados com Seu trono, de forma que a autoridade de Seu reino flua para nós e através de nós.


Fonte: The Complete Book of Hymns, pp. 47,48


Veja a partitura cifrada deste hino

Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar


Tags: