Histórias de Hinos

Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 606

Amigo, Não Saia Sem Cristo

Letra e Música: Lawrence Forbes Taylor (1932- )

Título Original: Don’t Go Away Without Jesus

Texto Bíblico: Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno. (Hebreus 4:15 e 16)


Acompanhe o hino no Youtube


Amigo, não saia sem Cristo.
Não saia daqui sem Jesus,
Pois quer hoje mesmo salvá-lo;
Por isso morreu numa cruz.
Receba esta oferta de graça,
E aceite de Cristo o perdão.
Amigo, não saia sem Cristo
No seu coração.


Lawrence (Laurie) Forbes Taylor, escreveu este cântico de apelo, em 1932, para uma campanha evangelítica em que ele cooperava com seu irmão, Charles Forbes Taylor. Publicou-o, em 1940, na conta-capa da coletânea Cary Away a Song (Leve Consigo um Cântico), publicada para as campanhas evangelísticas dos irmãos Taylor, na qual Laurie incluiu 12 dos seus hinos e cânticos.

Não há outras informações disponíveis sobre este evangelista-compositor no momento.

Este hino, cujo tradutor é desconhecido, tem sido cantado no Brasil há muito tempo. O maestro Fred Spann incluiu um simples arranjo do hino pelo saudoso prof. Osires Macedo no primeiro volume do Coral sinfônico no fim dos anos sessenta. Diversos coros de igrejas batistas apresentaram um arranjo coral dele nos anos setenta. 

Bibliografia: Hinário para o Culto Cristão – Notas históricas – Edith Brock Mulholland (Compiladora) – Rio de Janeiro JUERP, 2001, p. 206.


Veja a partitura cifrada deste hino

Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar


Tags: