Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 477

Histórias de Hinos — 13 de julho de 2012 23:48

Canção da Vida

Letra: Edson R. Marques (1953- ) e Urias P. Chagas (1950- )

Título Original: Canção da Vida

Música: Lineu Formighieri Soares (1965 – )

Texto Bíblico: Cantarei para sempre as benignidades do Senhor; com a minha boca proclamarei a todas as gerações a tua fidelidade. (Salmo 89:1)


Acompanhe o hino no Youtube


Pai querido obrigado pelos planos,
Grandes sonhos especiais pra mim.
Tu me guias nos caminhos desta vida.
Ao Teu lado nada faltará.

Eu Te amo mais que tudo.
Quando forte, quando fraco,
Ao meu lado estás.
Agradeço Pai querido,
Por ligar a nossa vida
Em num só coração.

Pai querido obrigado pelos planos,
Grandes sonhos especiais pra mim.
Tu me guias nos caminhos desta vida.
Ao Teu lado nada faltará.

Eu Te amo mais que tudo.
Quando fraco, Tua força
Nunca falhará.
Por Tua graça, Pai, imploro
Transformar a minha vida
Em uma canção.


Esse conhecidíssimo hino no meio adventista foi criado em 1992, e é o pastor Urias Pires Chagas, o criador da letra do hino, que nos conta como ele surgiu.

Em 1992, ele foi chamado como pastor do campus do IASP, no entanto, havia um problema com os jovens de lá: eles não estudavam a lição. O pastor pensou, então, em como fazer os jovens se interessarem pela lição. E um dia, depois de orar a Deus, ao passar por um ponto de ônibus lhe ocorreu uma ideia.

Ele lembrou-se dos tempos em que morou nos Estados Unidos, e que lá havia uma lição específica para os universitários. Ele pensou: “Por quê não traduzir aquela lição”? Ao chegar em casa, e falar com a esposa, na mesma noite começaram a tradução. Ao concluírem a primeira lição, o pastor Urias foi falar com o maestro Lineu Soares, para que ele compusesse uma música para cada lição.

Faltando apenas algumas semanas para o projeto ser enviado para a gráfica, Lineu não havia conseguido compôr nada. E num sábado pela manhã, no culto, o pastor Urias Chagas foi falar com o Lineu sobre a música. O Lineu respondeu: “Me dá um roteiro, uma direção”. Durante aquela pregação pela manhã, o pastor Urias escreveu a letra do hino “Canção da Vida”. Na saída do culto, ele entregou a letra à Lineu, que a examinou e disse: “Nossa, que coisa bonita! Depois eu passo na sua casa”.

As horas passaram, e mais ou menos às 23:30 da noite daquele sábado, Lineu foi até a casa do Urias. Juntos, foram ao Conservatório do colégio, e lá tocou ao piano pela primeira vez a música: “Canção da Vida”. Ao tocar a música, o pastor Urias deu um abraço em Lineu, e percebeu que Deus o havia inspirado a compor a melodia daquele hino.


Fonte: Hinos Tradicionais


Veja a partitura cifrada deste hino

Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar


Tags: