Histórias de Hinos

Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 458

Vinde, Meninos

Letra e Música: George Frederick Root (1820-1895)

Título Original: Come to the Saviour

Texto Bíblico: Então lhe trouxeram algumas crianças para que lhes impusesse as mãos, e orasse; mas os discípulos os repreenderam. Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus. E, depois de lhes impor as mãos, partiu dali. (Mateus 19:13-15)


Acompanhe o hino no Youtube


1. Vinde meninos, vinde a Jesus;
Ele ganhou-vos bênçãos na cruz.
Os pequeninos Ele conduz;
Oh, vinde ao Salvador!

Coro:
Que alegria, sem pecado ou mal,
Reunir-nos todos, afinal,
Juntos na pátria celestial,
Perto do Salvador!

2. Já, sem demora, muito convém
Ir caminhando à glória de além.
Cristo vos chama, quer vosso bem;
Oh, vinde ao Salvador!

3. Que ama aos meninos, Cristo vos diz;
Quer receber-vos nesse país,
Quer conceder-vos vida feliz;
Oh, vinde ao Salvador!


Ira David Sankey, conhecido hinista americano, diz em seu livro My Life and the Story of the Gospel Hymns (Minha Vida e a História dos Hinos Evangélicos):

“Em 1879 eu estava auxiliando em reuniões de reavivamento em Danville, California,” escreve o pastor de uma Igreja Presbiteriana em Oakland. “As reuniões tinham uma boa assistência, havia muito interesse, mas não conversões. Um homem com sua esposa e filha que vivia na vizinhança freqüentava a igreja regularmente, e lhe dava grande apoio financeiro. Eram pessoas excelentes, mas, não professavam a Cristo, e não se consideravam cristãos.

Certo dia, enquanto os homens realizavam um culto na igreja, as senhoras estavam reunidas em oração na casa pastoral, ali perto.No decorrer da reunião elas cantaram: ‘Vinde Meninos!’ Terminado o cântico, e prestes a orar, a senhora acima referida pediu que repetissem a última estrofe (a qual, em inglês, diz mais ou menos):

‘Pensai uma vez mais, Ele esta conosco hoje;
Atendei aos Seus benditos mandamentos e obedecei;
Ouvi agora Sua voz dizer suavemente,
Meus filhos, vireis?!

A senhora fora grandemente impressionada pelo canto, e ao terminar disse com profunda emoção: ‘Sim, eu irei; tenho sido muito obstinada, mais não ficarei distante por nenhum momento mais.’

As senhoras estavam todas profundamente emocionadas e oraram louvando a Deus de coração. Quando os homens ouviram as novas, ficaram encorajados também com as boas notícias.

Seguiu-se um reavivamento e poucos dias mais tarde, no final de um culto, quando foi feito um apelo para os que desejavam unir-se à igreja, esta senhora seu esposo foram os primeiros a responder. Foram seguidos por alguns de seus próprios filhos, e muitos outros – vinte pessoas ao todo. Este cântico parece ter sido o meio para alcançar o coração da esposa, e abrir o caminho para a benção que se seguiu.”

Fonte: Histórias de Hinos e Autores – CMA – Conservatório Musical Adventista


Veja a partitura cifrada deste hino

Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar


Tags: