Histórias de Hinos

Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 249

Como Agradecer

Letra e Música: Andraé Crouch (1945- )

Título Original: My Tribute

Texto Bíblico: Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor. (Salmo 116:12 e 13)


Acompanhe o hino no Youtube


Como agradecer a Jesus o que fez por mim?
Sem eu merecer vem provar o Seu amor sem fim.
As vozes de um milhão de anjos não poderiam expressar
A gratidão que vibra em meu ser, por tudo devo a Ti.

A Deus seja a glória, a Deus seja a glória,
A Deus seja a glória, pelo que fez por mim!
Com Seu sangue lavou-me, Seu poder transformou-me,
A Deus seja a glória pelo que fez por mim!

Quero entregar, Senhor, a minha vida em Tuas mãos
E quero dar meu louvor pela Tua eterna salvação.
Com Seu sangue lavou-me, Seu poder transformou-me,
A Deus seja a glória pelo que fez por mim!


Andraé Edward Crouch nasceu em Los Angeles, estado de Califórnia, EUA, em 1 de julho de 1945. Seu pai, o pastor afro-americano Benjamin Crouch, pregava pelas ruas da cidade para qualquer pessoa ou grupo que quisesse ouvir. Ainda menino na igreja em que seu pai era pastor, Andraé começou sua vida musical, acompanhando a congregação. Durante seus estudos de segundo grau, organizou o conjunto COGIS. Começou a escrever músicas para esse grupo apresentar. Formou-se pela Faculdade Valley Junior, num curso de dois anos. Depois, formou o conjunto Disciples com quem ficaria por todos esses anos. Viaja pelo mundo inteiro. Pela variedade dos seus estilos, e a força da sua música, atrai tanto os crentes como os não crentes.

Andraé escreveu o cântico Como Agradecer em 1971. Apareceu pela primeira vez no hinário, em Hymns for the Family of God, em 1976. O nome da melodia MY TRIBUTE provém do título do hino, no original.Às vezes é usado o título tirado das primeiras palavras do estribilho: “To God be the Glory” (A Deus Seja a Glória).

Bibliografia: Anderson, Robert & Gail North, Gospel Music Encyclopedia, New York, Sterling Publishing Co, Inc., 1979. p. 52


Veja a partitura cifrada deste hino

Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar


Tags: