Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 222

Histórias de Hinos — 10 de julho de 2012 23:50

Oh! Que Belo Hino Deus me Deu

Letra e Música: Elton Menno Roth (1891-1951)

Título Original: In My Heart There Rings a Melody

Texto Bíblico: Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. (Salmo 40:3)


Acompanhe o hino no Youtube


1. Eu canto um hino inspirado
Por Jesus, meu Redentor;
Jamais aqui soou com tal fervor
Este canto de amor.

Coro:
Oh! que belo hino Deus me deu!
Me pôs no coração dulcíssima canção!
Oh! que belo hino Deus me deu!
Um hino do divino amor!

2. Eu amo a Cristo que foi morto
Sobre a cruz pra me salvar;
Jesus um hino em meus lábios pôs,
Para a Deus melhor louvar.

3. Quando estiver eu lá na glória,
Vendo os anjos a cantar,
Um belo hino vou cantar também,
Lá no meu eterno lar!


Um dos hinos mais alegres e contagiantes, é sem dúvida: "Oh! Que Belo Hino Deus me Deu!". A letra e a música foram criadas por Elton Menno Roth (1891-1951), há mais ou menos 90 anos.

Roth foi um músico bem conhecido em sua época, na qual escreveu e publicou inúmeros hinos. Foi em 1923, enquanto estava ajudando nas reuniões evangelísticas do Texas, num dia quente de verão, que a letra e a música deste hino de repente vieram em sua mente.

Mais tarde, o sr. Roth falou sobre aquela ocasião: "Naquela noite, eu apresentei o hino para mais de 200 meninos e meninas, que cantaram na reunião ao ar livre, ao passo que o público também juntou-se ao canto. Fiquei tão emocionado, que todo o meu ser transformou-se em canção". E desde então, milhares de fiéis compartilham esta alegria, cantando sobre a "maravilhosa melodia que toca o coração, pelo que Cristo fez por cada um de nós".

É muito comum nestes hinos mais antigos a última estrofe falar sobre o céu, onde as cortes celestiais tocarão com gloriosa harmonia. É meu desejo que você também esteja ansioso por esse dia. Que alegria é saber que Cristo pode colocar uma melodia de amor em nosso coração! Que essas palavras possam tocá-lo, apesar das circunstâncias da vida.


Fonte: Hinos Tradicionais


Veja a partitura cifrada deste hino

Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar


Tags: