Histórias de Hinos

Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 173

Jesus Está Esperando

Letra e Música: Ralph Richard Carmichael (1927- )

Título Original: The Saviour is Waiting

Texto Bíblico: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)


Acompanhe o hino no Youtube


1. Jesus quer entrar hoje em teu coração,
Por que não abres, então?
Não deixes que nada Lhe ocupe o lugar;
Oh, que resposta vais dar?

Coro:
Vezes sem conta esperado Ele tem,
E agora, eis que espera também,
A ver se Lhe queres a porta franquear.
Oh, quanto almeja Ele entrar!

2. Se um passo tu deres pra teu Salvador,
Ele te espera co’amor;
Unido a Jesus toda treva se esvai,
E Ele morar em ti vai.


Em meados da década de 1950 Lester Harnish, ministro da Temple Baptist Church em Los Angeles, CA, onde Ralph Carmichael era o diretor musical, pediu que ele escrevesse um novo hino para ser usado a cada noite em uma série de reuniões de avivamento.

Essas reuniões estavam programadas para durar duas semanas e o hino era cantado no final do sermão, por um trio de senhoras. No final do avivamento, as palavras foram impressas no boletim da igreja para que a congregação cantasse.

O Dr. Bob Pierce, da World Vision, compareceu a uma dessas reuniões. A World Vision estava planejando uma campanha de reavivamento de um mês no Japão. Bob Pierce ligou para Carmichael e perguntou se ele poderia ser o diretor musical da campanha, solicitando que este hino fosse usado todas as noites como o hino de apelo.

Em 1958 o hino foi protegido por direitos autorais pela Sacred Songs e publicado no livro de canções para as campanhas evangelísticas japonesas.

Vários ministros compareceram a essas reuniões de avivamento e pediram permissão para levar uma cópia do hino de volta para suas igrejas. Eventualmente, surgiram pedidos para incluir a música em vários hinários. Sua primeira grande inclusão em um hinário foi em 1969 no Hymns of Glorious Praise.


Veja a partitura cifrada deste hino

Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar


Tags: