Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 151

Histórias de Hinos — 10 de julho de 2012 23:29

Cristo Virá Outra Vez

Letra e Música: John Willard Peterson (1921-2006)

Título Original: Coming Again

Texto Bíblico: Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. (Apocalipse 3:11)


Acompanhe o hino no Youtube


1. Novas alegres darei,
Cantos de graça entoarei
Ao proclamar com ardor:
Cristo virá outra vez.

Coro:
Breve virá! Breve virá!
Pela noite pode ser,
Ou no lindo alvorecer.
Breve virá! Breve virá!
Oh! quão glorioso esse dia será!
Cristo virá outra vez!

2. Quero a mensagem levar,
Com alegria e prazer;
A todos hei de dizer:
Cristo virá outra vez.

3. Sua presença trará
Paz e alegria sem-par;
Sempre ao Seu lado andarei.
Cristo virá outra vez.


Com fé absoluta na segunda vinda de Cristo, John Willard Peterson escreveu estas vibrantes palavras e as musicou:

Breve virá, Breve virá
Pela noite pode ser,
Ou no lindo alvorecer.
Breve virá, Breve virá
Oh! Quão glorioso esse dia será !
Cristo virá outra vez!

Peterson publicou o hino no primeiro volume da revista coral chamada Songster (Coralista), em 1957. Editou esta revista alguns anos para a editora coral Better Choirs (melhores Coros), e depois para a editora Singspiration.

John Willard Peterson, nasceu em Lindsborg, Estado de Kansas, EUA, caçula duma família sueco-americana cristã muito musical. Foram membros da Igreja Missionária do Pacto e ativos na difusão de programas evangélicos pela rádio. Seu pai faleceu quando John tinha quatro anos. Peteson converteu-se aos doze anos e escreveu seu primeiro hino aos dezessete. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi piloto na Força Aérea, voando a perigosíssima rota sobre as montanhas Himalaias na Ásia. Durante os seus estudos, após a guerra, no Instituto Bíblico Moody, em Chicago, Estado de Illinois, serviu na famosa MBI, difusora daquela instituição. Formou-se pelo Conservatório Americano de Música, também de Chicago, em 1953.

Em 1954, Peterson foi convidado para fazer parte da Singspiration, publicadora de música evangélica com a qual produziria mais de 1.000 hinos e cânticos e inúmeras antemas corais. Suas cantatas, das quais foram vendidos até agora mais de oito milhões de exemplares, são muito cantadas e usadas por Deus no Brasil e ao redor do mundo. Destacam-se “Eu Vos Envio”, “Maior Amor”, “Noite de Milagres”, “Jesus Voltará”, “Rei dos Reis” e muitas outras. Por mais de dez anos Peterson serviu como presidente e redator-chefe daquela editora.

Em 1967, Peterson recebeu doutorados em Música Sacra, Divindade, e Belas Artes (honoris causa) de instituições evangélicas. Recebeu várias outras honrarias nacionais e internacionais.

Peterson reside agora em Scotsdale, Estado de Arizona, continuando a escrever música e a servir na juntas de várias organizações de música evangélica. Sua autobiografia, The Miracle Goes On (O Milagre Continua), foi publicada pela editora Zondervan em 1977 e o filme do mesmo título foi produzido pela Gospel Films. O nome de Peterson consta nas listas de Who’s who in America e Who’s Who in the World (Quem É Quem na América e Quem É quem no Mundo).

O nome da melodia, COMING AGAIN (Voltando outra Vez) ecoa as palavras do coro e a afirmação central do hino de Peterson.

A tradução da letra foi feita pela habilidosa pena do Dr. Werner Kaschel em 1990.

Bibliografia: Hinário para o Culto Cristão – Notas históricas – Edith Brock Mulholland (Compiladora) – Rio de janeiro JUERP, 2001, p124-125.


Veja a partitura cifrada deste hino

Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar


Tags: