Histórias de Hinos

Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 006

Por Belezas Naturais

Letra: Folliott Sandford Pierpoint (1835-1917)

Título Original: For the Beauty of the Earth

Música: Conrad Kocher (1786-1872)

Texto Bíblico: Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre; digam-no os remidos do Senhor, os quais ele remiu da mão do inimigo, e os que congregou dentre as terras, do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul. (Salmo 107:1-3)


Acompanhe o hino no Youtube


1. Por belezas naturais, pelo azul do lindo céu,
Por encantos imortais, ó Senhor, ao trono Teu
Se erguerá, e com fervor, nossa voz em Teu louvor.

2. Por amigos e irmãos, pela luz do puro amor,
Por poderem nossas mãos trabalhar em Teu favor,
Se erguerá, também, Senhor, nossa voz em Teu louvor.

3. Por Jesus, o Salvador, que por nós morreu na cruz,
Pelo Espírito de amor que à verdade nos conduz,
Se erguerá, também, Senhor, nossa voz em Teu louvor.


>A inspiração deste hino de gratidão a Deus, o Criador veio a Folliett Pierpoint numa primavera, enquanto contemplava a beleza que o cercava, perto da linda cidade hidrotermal de Bath, no sul da Inglaterra. Este hino, originalmente escrito para a Ceia do Senhor, foi publicado com oito estrofes na segunda edição do hinário Lyra Eucharistica com o título O Sacrifício do louvor. Algumas mudanças na letra tornaram o hino apropriado ao uso geral

Neste hino expressamos a nossa gratidão a Deus pelo primor da sua criação que nos cerca; por nossa capacidade de apreciar as belezas em ver e ouvir; e mui especialmente pelo dom maior de Deus, nosso Redentor. Por tudo isso, a ele damos graças e louvor.

Folliott Sandford Pierpoint(1835-1917) nasceu em Bath, e lá completou os seus estudos pré-universitários. Formou-se na universidade de Cambridge. Por um período de tempo foi o Mestre dos Clássicos na Faculdade Somersetshire.Pierpoint contribuiu com hinos para alguns hinários e publicou vários volumes de poesias inclusive Lyra Jesu em 1878

Conrad Kocher (1786-1872), compositor alemão de Música Sacra, fundou a Escola de Canto Sacro em Stuttgart, na Alemanha, em 1821. Kocher dirigiu a música da igreja universitária daquela cidade. Muito interessado na música de Palestrina e no canto a capella, iniciou necessárias reformas na música das igrejas alemãs. Compilador de um hinário e autor de um livro sobre música na igreja, Kocher também compôs um oratório, duas óperas e numerosas obras menores.

Bibliografia:

Polman, Bert, For the Beauty of the Earth, in: Hustad, Donald P., Ed The Worshiping Church – A Hymnal. Worship Leader’s Edition, Carol Stream, IL, Hope Publishing Company, 1990. Nº353.


Veja a partitura cifrada deste hino

Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar


Tags: