O Adorador

Nascido Para a Música

por: Jan Hooper Lind

Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver. Salmo 104:33

Meu falecido pai, Wayne Hooper, nasceu para a música. Com tenra idade, tendo crescido em uma família musical, recebeu um talento dado por Deus para cantar com excelência e maturidade. Ele amava ao Senhor e, posteriormente, dedicou a vida a compor e fazer arranjos de música sacra para a glória de Deus. Provavelmente, papai seja mais conhecido por ter cantado durante treze anos com o quarteto The King´s Heralds [Arautos do Rei] para o ministério radiofônico de A Voz da Profecia. Com frequência, ele estava ao piano, transformando alguma melodia original em um novo hino ou arranjo harmonioso.

Durante a aposentadoria, papai fez uma compilação de toda a sua música e ficou surpreso ao descobrir que havia arranjado e composto mil e quinhentos cânticos, incluindo o bem conhecido hino “Oh! Que Esperança!”, que ele compôs enquanto eu cursava o último ano do ensino médio.

Recordo-me do som da música – vocal e instrumental – percorrendo a casa durante meus anos escolares. Nossa família aguardava com expectativa o culto vespertino, quando cantávamos juntos enquanto expandíamos nosso conhecimento musical, habilidade de leitura e técnicas vocais – sempre orientados por papai.

Como resultado, cantar em conjuntos e corais ao longo da vida tem sido uma parte importante da minha experiência de adoração e louvor.

Sim, meu pai nasceu para a música. Música sacra. Quanto a esse ponto, ele era muito claro. Lembro-me de ouvi-lo citando o Salmo 98:1: “Cantai ao Senhor um cântico novo, porque Ele tem feito maravilhas” (ARA). Também passei a amar o Salmo 104:33: “Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver.” Papai deixou para mim – e para incontáveis pessoas – o legado da música. Um legado que é realmente uma dádiva que podemos retransmitir para Deus.

Que legado você deixará para sua posteridade? Para o que você nasceu? Para o que você pode dizer “sim”, recebendo então os pensamentos, o poder, a segurança e a orientação de Deus em sua vida? Ele intercalará Suas palavras, melodias e propósitos no seu cântico, a fim de que seja uma bênção para outros.


Fonte: Meditação das Mulheres, 01/04/2018. Disponível aqui


Tags: