Artigos Diversos e Curiosidades Musicais

Música Sacra e Adoração

por: Marcio Dias Guarda

Mantido por cantores do Coral Acasp (Associação Coral Adventista de São Paulo), regentes de corais e músicos, este site reúne livros, entrevistas, partituras, histórias de hinos e muitos documentos sobre a música e o cristão:

www.musicaeadoracao.com.br

De aparência bem simples despojada, o site tem como pontos fortes a quantidade, a qualidade e a diversidade do seu conteúdo. É muito material que interessa a músicos, cantores, pastores e líderes da igreja, tenham eles conhecimentos musicais ou apenas o interesse ou a necessidade de se aprofundarem sobre algum tema relacionado com a música e a adoração.

O acesso a esse conteúdo pode ser pela Ferramenta de Busca (no alto da coluna à esquerda); basta digitar uma palavra-chave e clicar na lupa. A palavra “regência”, por exemplo, encontrou 80 itens.

Mais abaixo, na mesma coluna, estão destacados alguns links que levam diretamente ao conteúdo, os quais são:

A Adoração

O Adorador

A Forma da Adoração

Unidos em Adoração

Ao clicar em cada um deles, você vai ter acesso a dezenas ou até centenas, de excelentes textos sobre o tópico escolhido, geralmente de autores consagrados (tanto no sentido de reconhecidos, quanto no sentido de conservadores), e todo este material já traduzido para o português.

Um pouco mais abaixo estão outros links, que levam a outras áreas do site ou que seguem uma classificação detalhada e criteriosa. Portanto, não deixe de examiná-los, pois certamente conduzirão àquele conteúdo útil à sua necessidade. Os principais são:

E mais um detalhe: os mantenedores do site incentivam e demonstram boa disposição para interagir com os usuários em geral, para sanar dúvidas ou ajudar a direcionar alguma pesquisa.

Portanto, louve a Deus por existirem pessoas que investem seu tempo e talentos para disponibilizar esses conteúdos, e use-os intensamente dentro do seu raio de influência.


Fonte: Revista do Ancião, Janeiro a Março de 2010, p. 12.

Para acessar uma cópia do artigo original, clique aqui

Tags: