Técnica Vocal e Fisiologia

Nota às Perguntas e Respostas

Nota dos Editores do Musica Sacra e Adoração
às Perguntas e Respostas de Canto de Diana Goulart

A professora Diana Goulart não trabalha com a música religiosa, nem possui qualquer vínculo com qualquer denominação religiosa específica. Apesar disso, demonstra um profundo respeito por todas as religiões, prezando a total liberdade de credo e de opinião (desde que sejam respeitados os valores fundamentais como ética, educação e solidariedade)

Assim, gostaríamos de deixar claro que as excelentes respostas dadas pela autora inserem-se no contexto do Canto Popular – uma vez que esta é a sua especialidade e vivência.

O contexto das matérias expostas neste espaço virtual é a Música Sacra e, portanto, nossos esforços normalmente estão focados no sentido de aprimorar o Canto Sacro. Acreditamos ainda que a Música Sacra é essencialmente diferente da Música Popular, em diversos aspectos, a começar pelos pressupostos e objetivos de cada uma delas.

Apesar disto, os editores do Música Sacra e Adoração acreditam que, com a direção divina e bom senso, é possível aplicar grande parte destas instruções – dadas por uma profissional da área de ensino e pesquisa da voz – ao propósito ao qual nos dedicamos, a saber, o avançamento do reino de Deus e a Sua maior glória.

(Voltar à página anterior)

Tags: ,