O Adorador

Apresentação Solo

por: Paulo Roberto Barbosa

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:22, 23).

“No coro da vida, é fácil falsificar as palavras – mas, algum dia, cada um de nós terá que cantar solo diante de Deus.”

Coisa bela é assistir a apresentação de um coral. As vozes saem perfeitas, o canto harmonioso encanta aqueles que o ouvem, e ao final, sem destacar sopranos, baixos, contraltos e tenores, todos são aplaudidos com entusiasmo. Mas será que todos, de igual modo, seriam aplaudidos se cantassem sozinhos? Teriam todos os membros do coral a mesma qualidade vocal se fossem ouvidos individualmente?

Quando estamos na igreja, e lemos juntos a Bíblia, ou cantamos os hinos durante o louvor, ou nos quebrantamos no momento de oração, todos parecemos igualmente espirituais. Se mantemos a boca fechada enquanto todos cantam, ou se nos desligamos durante a oração, ou se simplesmente fingimos ler juntos o texto bíblico junto com toda a congregação, provavelmente ninguém perceberá. Ao sair do templo todos estarão comentando: “A reunião foi uma bênção. Todos nós fomos abençoados e o nosso coração está cheio de gozo e felicidade.”

E de que adianta tentarmos passar uma imagem que não corresponde à verdade de nossa vida cristã? De que adianta a blusa com um versículo bíblico, ou a Bíblia debaixo do braço, ou mesmo a saudação: “A paz do Senhor, meu irmão,” se tudo não passa de uma simulação ou pura hipocrisia?

Um dia teremos de nos apresentar diante do trono de Deus e não servirá o argumento de que “faço parte do coral da igreja” ou “sou um dos instrumentistas do período de louvor” ou “eu sou professor da Escola Bíblica.” O que importará para Deus é se cremos ou não cremos, se deixamos a vida de pecados, arrependidos, ou se continuamos nas mesmas práticas, se temos o nome escrito no Livro da Vida ou se nenhum registro há a nosso respeito. Diante do Senhor não haverá fraudes e nem mentiras, porque Ele nos conhece e nada do que somos lhe fica encoberto.

Você tem se preparado, não apenas para cantar no coral da vida mas também para a apresentação solo diante do Senhor?


O texto acima foi recebido no dia 10/03/2008, como uma das meditações diárias enviadas por Paulo Roberto Barbosa, um pastor aposentado e deficiente visual, que mantém o ministério “Para Refletir”, um admirável trabalho de envio de meditações diárias via Internet.

Visite:

Um cego na Internet

Pagina de livros para deficientes visuais

Tags: