Ellen G. White e a Música na Igreja

Louve a Deus em Todas as Circunstâncias!

01. “A alma pode ascender para mais perto do Céu nas asas do louvor” (Caminho a Cristo, pág. 104).

02. “Na vida futura, os mistérios que aqui nos inquietaram e desapontaram serão esclarecidos. Veremos que as orações na aparência desatendidas e as esperanças frustradas tem lugar entre as nossas maiores bênçãos” (A Ciência do Bom Viver, pág 474).

03. “Podemos não conhecer a maneira como o Senhor ajuda; mas de uma coisa nós sabemos: Ele jamais falta aos que nEle põem a sua confiança” (Profetas e Reis, pág 576).

04. “Se os cristãos soubessem quantas vezes o Senhor tem ordenado o seu caminho, a fim de que o propósito do inimigo com respeito a eles não se realizasse, não andariam tropeçando e queixando-se. Sua fé estaria firme em Deus, e nenhuma provação teria poder para movê-los” (Profetas e Reis, pág. 576).

05. “O fato de sermos chamados a suportar a prova mostra que o Senhor Jesus vê em nós alguma coisa de precioso que deseja desenvolver. Se nada visse em nós que pudesse glorificar Seu nome, não desperdiçaria tempo a depurar-nos. Não lança pedras sem valor na Sua fornalha. É o minério precioso que Ele depura” (A Ciência do Bom Viver, pág. 471).

06. “Nosso Pai celeste tem mil maneiras de nos prover as necessidades, das quais nada sabemos. Os que aceitam como princípio dar lugar supremo ao serviço de Deus verão desvanecidas as perplexidades e terão caminho plano diante de si” (A Ciência do Bom Viver, pág 481).

07. “A todos quantos estão buscando sentir a mão guiadora de Deus, o momento do maior desânimo é justamente aquele em que mais perto está o divino auxílio. Olharão para trás com reconhecimento, à parte mais sombria do caminho que percorreram. “Assim sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos.” II Ped. 2:9. De toda tentação e de toda prova, tirá-los-á Ele com mais firme fé e mais rica experiência” (O Desejado de Todas as Nações, pág.528).

08. “A presença do Pai acompanhava a Cristo, e nada Lhe sucedia que o amor infinito não tivesse permitido para a bênção do mundo. Aí residia o Seu e o nosso motivo de conforto. Quem está imbuído do Espírito de Cristo habita em Cristo. Tudo o que lhe sucede vem do Salvador que o rodeia com Sua presença. Nada pode atingi-lo sem a permissão do Senhor. Todos os sofrimentos e desgostos, todas as tentações e provas, todas as nossas tristezas e pesares, todas as perseguições e privações, em suma, todas as coisas cooperam para nosso bem. Todas as experiências e circunstâncias são agentes benfazejos de Deus em nosso favor” (A Ciência do Bom Viver, pág 488, 489).

09. “Moisés tinha um profundo senso da presença pessoal de Deus ….. A presença de Deus foi suficiente para guiá-lo-lo através da maioria das situações, em que um homem poderia ser colocado. Moisés não se limitou a pensar em Deus, ele o viu. Deus era a visão constante diante dele, ele nunca perdeu de vista o seu rosto. Ele via Jesus como seu Salvador, e acreditava que os méritos do Salvador seriam imputados a ele. Esta fé era para Moisés, uma realidade. Este é o tipo de fé que precisamos, fé que irá suportar a prova. Oh, quantas vezes cedemos à tentação, porque não mantemos nossos olhos em Jesus! Nossa fé não é contínua porque, através da auto-indulgência, nós pecamos, e então não podemos suportar “ver aquele que é invisível”. Meu irmão, faça de Cristo o seu companheiro, diariamente a cada hora, e você não reclamará que não tem fé. Contemple a Cristo. Observe o Seu caráter. Fale dEle. Quanto menos você exaltar-se, mais você verá em Jesus para exaltar. Deus tem uma obra para você fazer, mantenha o Senhor sempre diante de ti” (Testemunhos, Vol.05, págs. 651-653).

10. “Comece a educar vossas línguas para louvá-Lo e a treinar o coração para fazer melodia a Deus; e quando o mal começar a estabelecer suas sombras sobre você, cante louvores a Deus” (Review and Herald 8/5/1900).

11. “Os incrédulos são frequentemente convertidas quando ouvem palavras puras de louvor e gratidão a Deus” (Messages to Young People, pág 424). “Não pode ser empregado meio mais eficaz de conquistá-los para Cristo” (Parábolas de Jesus, pág 300).


Fonte: Blog Sétimo Dia


Tags: ,