O Ministério Levítico e a Influência do Humanismo na Música Evangélica Contemporânea

por: Rubens Ciqueira

Agradecimentos

Agradeço a Deus, que por sua infinita misericórdia e amor mudou minha vida, me dando uma nova perspectiva de vida, fazendo com que hoje eu viva na esperança da glória futura com Cristo Jesus, meu Senhor.

A meus pais, instrumentos de Deus na minha vida, que nunca mediram esforços para me ajudar financeiramente e principalmente espiritualmente; que sofreram e se alegraram comigo a cada derrota ou vitória.

A meus irmãos (Cristiane e Euder) que também contribuíram e me ajudaram de diversas formas; que Deus os abençoe e as suas respectivas famílias.

A minha namorada Sônia que esteve comigo durante os tempos mais difíceis, me compreendendo, incentivando e ajudando em tudo que era preciso.

Ao meu orientador professor Jairo Jr., pela disposição, atenção e interesse mostrado durante a confecção deste trabalho.

Ao Rev. Robson e sua esposa Rosana que sempre estiveram ao meu lado, sendo não somente tutores, mais amigos e incentivadores do meu ministério.

Ao Rev. Hélio de Oliveira Silva sua Esposa Ednéia e suas filhas Lívia e Joice. Por terem sido usados por Deus e visto em mim um vocacionado, não medindo esforços para que isso fosse concretizado.

Ao Rev. Aldemar e sua esposa, que pude conviver por um ano durante o seminário, me ajudando nos trabalhos e também financeiramente.

Ao Rev. Carlos Cruz atual pastor da igreja de Goianésia e meu Tutor, sempre me ajudando no que foi preciso durante os dois anos como seu tutelado.

Ao Presbitério Lago Serra da Mesa, que me enviou e apoiou durante estes anos; à Igreja Presbiteriana Central de Goianésia, que me sustentou no Seminário financeiramente e também com orações. À Igreja Presbiteriana de Jaraguá, onde pude trabalhar por três anos, pelo carinho e amor que sempre tiveram para comigo, sendo pessoas fundamentais para minha formação prática no pastorado. Às congregações em Goianésia, dos Bairros Muniz Falcão e Jardim Esperança, que durante dois anos tenho convivido e aprendido muito mais que ensinado, que Deus Continue a Obra ali começada.

À irmã Usleína que gentilmente corrigiu esta monografia demonstrando atenção e o vínculo que nos une: o amor de Cristo Jesus.

Aos Colegas e amigos que pude fazer durante o curso. Aos professores e funcionários do Seminário Presbiteriano Brasil Central.


Fonte: Publicado originalmente em http://www.textosdareforma.net


Introdução

Escolher outro capítulo