Ellen G. White e Música – Capítulo 9. Melodia

Melodia No Coração

Melodia Nos Lares


Melodia No Coração

“Aqueles que se apegam estritamente às admoestações e instruções Palavra de Deus, procurando em oração conhecer melhor e por em prática Sua justa vontade, não sentem as ofensas e injúrias que sobrevêm diariamente. A gratidão que sentem, e a paz de Deus que domina o seu íntimo, faz com eles tenham uma melodia em seus corações para o Senhor, e pelas suas palavras fazem menção da divida de amor e do agradecimento pertencentes ao querido Salvador, que os amou tanto, que morreu para que eles tivessem vida. Ninguém que O tenha como Salvador pessoal, irá desonrá-LO perante outros, produzindo sons de um instrumento musical que afastarão a mente de Deus e dos céus, para as coisas fúteis e insignificantes.” TI vol. I pg. 509.

(voltar)


Melodia Nos Lares

“Se foi indispensável a Moisés incorporar os Mandamentos em cânticos sagrados para que enquanto marchavam no deserto, aprendessem de crianças a cantarem a lei verso por verso, quão necessário é neste tempo ensinar aos filhos a Palavra de Deus! Façamos todo o esforço possível para ter música em nossos lares, para que Deus possa habitá-los.” RH vol. 81 nº 36 de 8-9-1904.

“Nunca se deve perder de vista o valor do canto como meio de educação. Que haja cântico no lar, de hinos que sejam suaves e puros, e haverá menos palavras de censura e mais de animação, esperança e alegria. Haja canto na escola, e os alunos serão levados para mais perto de Deus, dos professores e uns dos outros.” Ed. pg. 168.

(voltar)


Índice

10. Música