Melodias Harmoniosas

por: Paulo Roberto Barbosa

“para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre” (Salmos 30:12).

Dizem que Mendelssohn, certa vez, visitou a Catedral de Fridbourg e, tendo ouvido o som do grande órgão, entrou no local onde ele estava colocado e pediu permissão para tocá-lo. O velho organista, com ciúme do seu instrumento , a princípio, recusou o pedido, mas acabou persuadido a deixar o grande compositor alemão tentar tocar o colossal órgão da Catedral. Depois de ouvi-lo com um êxtase de espanto e assombro, por alguns momentos, colocou sua mão nos ombros do músico inspirado e exclamou: “Quem é você? Qual é o seu nome?” “Mendelssohn”, respondeu o instrumentista. “Como é possível? Eu quase recusei deixar Mendelssohn tocar este órgão!”

Como temos tratado o instrumento chamado “nossas vidas”? Temos crido que ela pertence só a nós mesmos e que só nós mesmos sabemos conduzi-la neste mundo ou entendemos que, sob a graça e direção de Deus, ela será muito mais abençoada e feliz?

Que tipo de música as pessoas ouvem quando pensamos apenas em nossos próprios interesses? Que som temos deixado pelos lugares onde passamos? Nossas atitudes têm contaminado, com gozo e alegria, os ambientes onde vivemos diariamente? As notas musicais têm sido harmoniosas, enchendo os caminhos de amor, fé, esperança, humildade e louvor, ou saem desafinadas com ódio, arrogância, vaidade, egoísmo e coisas semelhantes?

Muitas vezes não percebemos o que estamos fazendo ao impedir que Cristo dirija as nossas vidas. Quando assim procedemos, perdemos a oportunidade de ver as melodias harmoniosas que Ele pode tirar de todos aqueles a quem ama.

Você tem se recusado a deixar o Senhor “tocar belas canções” em sua vida ou já deu a Ele esta permissão — para sempre?


O texto acima foi recebido no dia 12/11/2009, como uma das meditações diárias enviadas por Paulo Roberto Barbosa, um pastor aposentado e deficiente visual, que mantém o ministério “Para Refletir”, um admirável trabalho de envio de meditações diárias via Internet.

Visite:

Um cego na Internet

Pagina de livros para deficientes visuais