Música, Adventismo e Eternidade – Introdução
por: Pr. Dario Pires de Araújo
“Música, Adventismo e Eternidade” não é um acaso apressado. É o fruto de meio século de envolvimento com a música de nossa igreja.
Não é opinião pessoal. É o resultado de profunda convicção, após ávido, cauteloso, minudente e bem intencionado estudo e prática das orientações divinas a respeito do assunto deixadas nas Escrituras, no Espírito de Profecia e no Manual da lgreja.
Não é produto de pressão alguma, senão a do senso de que hoje, mais do que nunca, a Igreja precisa conhecer o que Deus diz.
Nasce após uma longa jornada! Desde os primeiros contatos nos departamentos infantis da Igreja Central Paulistana – Taguá, 88; no grupinho de Moema – hoje afamado e luxuoso templo; na Igreja da Chácara, junto à CPB em Santo André – bom centro de cultura musical na época; no saudoso CAB – sob o impacto da divina música que W. R. Wheeler extraia do coral, até o envolvimento com a direção dos hinos no próprio departamento dos juvenis; nos estudos e participações várias; e depois no magistério e ministério musicais da Igreja por mais quatro décadas – é realmente uma longa jornada!
Diria, quem sabe, ter sido mais do que uma longa jornada. Uma verdadeira guerra impregnada de grandes batalhas e escaramuças, às vezes dando a sensação de estarmos com uns poucos na última trincheira de resistência.
Tudo, porém, trouxe seus benefícios, de sorte que na atual crise de discernimento, esta obra pode ser útil, especialmente aos bem intencionados.
D. P. A.
Pág. 11