A Adoração

O Temor, a Glória e a Adoração de Deus

autor desconhecido

Temer a Deus

1. Que dever nos impõe a mensagem primeiramente? Apocalipse 14:7, primeira parte.

2. Que quer dizer o termo “temei”? — “Reverencia”, sendo que a expressão se refere a um dever ou uma virtude christã. Se conhecemos a Deus, teremos plena comprehensão da sua gloria e da nossa própria nullidade. Na luz da Sua gloria vemos a nossa nudez; na luz da Sua santidade o nosso peccado; na luz da Sua pureza a nossa perversidade. Quando vemos, que todas essas virtudes nos são conferidas por Christo, então accende isso em nossos corações um amor unido á reverencia; e então preferimos a vontade de Deus á nossa própria e desejamos andar na Sua lei. Quem quer ir o seu próprio caminho ou prefere mandamentos de homens aos de Deus, n’esse não está o temor de Deus.

3. De que é o verdadeiro temor de Deus o principio? Psalmos 111:10, primeira parte.

4. Qual será a sua consequência infallivel? Jó 28:28; Psalmos 111:10.

Dar gloria a Deus

5. Como podemos, segundo as palavras de Jesus, glorificar o nosso Pae celestial? João 15:8.

6. Quaes são esses fructos? Philipenses 1:11.

7. Porque somos exhortados a dar gloria a Deus? Apocalipse 14:7; Ecclesiastes 12:13, 14.

8. Qual é a norma do juizo? Romanos 2:12; Thiago. 2:10—12. Para glorificarmos a Deus, precsamos obedecer aos seus mandamentos.

9. Como somente podemos fazer isso? João 6:28, 29.

A adoração de Deus

10. Que outro dever nos impõe o evangelho? Apocalipse 14:7, ultima parte.

11. Quem devemos adorar? O mesmo verso.

12. Que é dito do grande Creador? Jeremias 10:10, primeira parte, comparada com o verso 12.

Nota: Jehova é o verdadeiro Deus. Não ha outros deuses afora d’Elle. Isto nos mostra o facto, que Elle é o Deus vivo, Elle não somente tem a vida, como também é a fonte da vida; Elle é omnipotente, e pode, não somente crear, como também destruir e crear de novo. Por isso Elle é um Rei eterno. Elie não foi somente Creador no passado, como o é também agora,-o grande, omnipotente e vivo “Eu sou”, — que soccorra, salva, e santifica. Pela fé no poder de creação de Deus, alcançamos no evangelho, o que necessitamos para as nossas almas. D’essa obra de salvação, d’esse poder, que gera o homem novamente, é o sabbado-a memoria do poder de creação de Deus, um signal. Constantemente nos faz lembrar, que o Deus do sabbado é o Deus vivo.

13. Como devemos adorar o Senhor? João 4:23, 24.

14. Em que está a evidencia da verdadeira adoração? Lucas 4:8.

Nota: Adoramos aquelle, a quem servimos em verdade. A nossa obediência é a pedra de toque do nosso amor e adoração. O texto da mensagem mostra também, que a grande massa, á qual é dirigida a mensagem, dá gloria a um outro poder, do que o Creador, temendo-o e adorando-o. O evangelho na pureza é dado, para guial-a á adoração do Deus vivo, Creador dos céus e da terra, que deu o sabbado como signal do seu poder.

15. Podemos adorar o Pae em espirito e em verdade e ser realmente os seus servos, desprezando os seus mandamentos? Lucas 6:46.


Observação: Os editores do Música Sacra e Adoração mantiveram, propositalmente, a grafia original deste artigo.


Fonte: Revista Adventista, janeiro de 1907, p. 7 – Disponível em http://www.revistaadventista.com.br

Tags: ,