Livros Online

História da Adoração – Capítulo 01

Introdução

por: Prof Sikberto R. Marks

Estamos numa época da história da humanidade em que interessa a todos conhecerem os principais lances que marcaram a trajetória dos povos ao longo dos tempos. É o que faremos. Publicaremos nos próximos meses, a cada semana, pequenos capítulos, pelo menos uns 100 ao todo, que abrangerão grande parte da história da adoração durante a trajetória da humanidade. Teremos o cuidado em centrar os assuntos em torno da adoração ao DEUS Criador, e a oposição a essa adoração, ao longo dos tempos.

Os capítulos não passarão de uma página, pelo que facilitará a sua leitura nesses tempos sem tempo. Iniciaremos nos referindo ao próprio DEUS, Criador, continuando com capítulos conforme foi o desenrolar dos acontecimentos. Chegaremos até os nossos dias, visualizando o que as profecias nos revelam quanto ao futuro aqui na Terra, e a eternidade. Desejamos a todos bom entendimento desse assunto. Isso os levará à compreensão de algumas incoerências dramáticas que ocorreram em diferentes épocas e que ainda ocorrem em nossos dias. Por exemplo, como se explica que, sendo o Criador um só, a Bíblia uma só, mesmo assim, há tantas formas diferentes de adoração?

Durante a história da humanidade, que alcança seus seis mil anos em estado de pecado, houve tempos em que ocorreram acontecimentos dramáticos, e tempos em que houve relativa paz. Houve tempos em que DEUS teve que intervir de forma a resguardar a humanidade de um colapso definitivo, de desaparecer para sempre. Ouve tempos em que parecia estar a humanidade na iminência de ser dominada pelas forças do mal, e tempos em que havia grande progresso nas atividades da parte das pessoas fiéis a DEUS.

Hoje estamos vivendo num tempo de uma aparente calmaria. Parece que tudo está normal, e que vai ficar assim por muito tempo. No entanto, exatamente quando tudo parecer normalizado, quando a economia do mundo parece que vai endireitar, quanto os grandes líderes parece que vão se entender, quando o futuro parece estar favorável a todos, quando os grandes problemas parecerem estar encaminhados para serem solucionados, então, repentinamente, uma grande e inesperada convulsão política e social agitará o planeta, o fim virá, e JESUS voltará. O retorno anunciado de JESUS ocorrerá quando os incautos menos esperarem. A estes, Ele virá como a surpresa de um ladrão. Assim, nos tempos em que maior for o conhecimento sobre a Bíblia, em que ela estiver publicada em maior quantidade, em que a ciência da verdade estiver conhecida como nunca na história, é nesses tempos que muitos se perderão. Será esse o tempo em que muitos lamentarão por terem deixado a questão de sua vida para o dia seguinte.


Fonte: Cristo em Breve Virá

Escolher outro capítulo


Tags: ,