Louvando a Deus!

A Forma da Adoração, Compilações dos Escritos de Ellen G. White — 4 de setembro de 2012 7:08 am

1. Gratidão e louvor devem ser cultivados – I Crônicas 16:8-36

  • “Quando os dez leprosos foram curados, unicamente um volveu em busca de Jesus e deu-Lhe glória. Não sejamos nós como os ingratos nove, cujo coração não foi tocado pela misericórdia de Deus” (Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 108).
  • ”Eduquemos, pois, o coração e os lábios a entoar o louvor de Deus por Seu incomparável amor” (A Ciência do Bom Viver, pág 253).

Nota: Ellen White sugeriu aos funcionários da editora que pelo menos “uma vez por semana uma reunião de louvor deveria ser realizada” (4 Testimonies, pág 461).

2. O poder do louvor –II Crônicas 20:1-30

  • “Comece a educar vossas línguas para louvá-Lo e a treinar o coração para fazer melodia a Deus; e quando o mal começar a estabelecer suas sombras sobre você, cante louvores a Deus” (Review and Herald 8/5/1900).
  • “Os incrédulos são frequentemente convertidos quando ouvem palavras puras de louvor e gratidão a Deus” (Messages to Young People, pág 424). “Não pode ser empregado meio mais eficaz de conquistá-los para Cristo” (Parábolas de Jesus, pág 300).
  • “Nunca se deve perder de vista o valor do canto como meio de educação. Que haja cântico no lar, de hinos que sejam suaves e puros, e haverá menos palavras de censura e mais de animação, esperança e alegria. Haja canto na escola, e os alunos serão levados para mais perto de Deus, dos professores e uns dos outros” (Educação, pág 168).

3. Alguns dos benefícios do louvor –Provérbios 17:27

  • Aumento da Alegria ( A Ciência do Bom Viver, pág 253).
  • Muito mais poder na oração (5 Testimonies, pág 317).
  • Banimento do Desânimo ( A Ciência do Bom Viver, pág 254).
  • Maior compreensão do amor de Deus (5 Testimonies, pág 317).
  • Aumento constante de coragem, esperança e fé (Profetas e Reis pág 202).
  • Saúde do corpo e da alma promovida (A Ciência do Bom Viver, pág 251)

Nota: “Língua alguma pode traduzir, nenhuma mente conceber a bênção que resulta de apreciar a bondade e o amor de Deus” (A Ciência do Bom Viver, pág 253).

4. Algumas das muitas coisas para louvar a Deus – Lamentações 3:22, 23

  • O Dom do filho de Deus (Filhos e Filhas de Deus, pág 243).
  • A Bondade e Misericórdia de Deus (4 Testimonies, pág 461).
  • As bênçãos de cada novo dia (A Ciencia do Bom Viver, pág 253).
  • A paz de Deus em nossos corações (A Ciencia do Bom Viver, pág 253).
  • A protecção dada pelos anjos (6 Testimonies, pág 63).
  • A água que bebemos, água comprada pelo sangue de Cristo (O Desejado de Todas as Nações, pág 660)
  • Bênçãos temporais e conforto (Orientação da Criança, pág 148).
  • Os incomparáveis encantos de Cristo (2 Testimonies, pág 593).
  • O pão que comemos, a cruz do Calvário acha-se estampada em cada pão (O Desejado de Todas as Nações, pág 660).
  • Por nos guardar durante a noite (A Ciencia do Bom Viver, pág 253).
  • A segunda vinda de Jesus (Evangelismo, pág 218).

Nota: “O pensamento de que Cristo morreu para obter para nós o dom da vida eterna, é suficiente para suscitar em nossos corações os mais sinceros e fervorosos agradecimentos, e de nossos lábios os mais entusiasmados louvores” (Sons and Daughters of God, pág 238). “A grandeza deste dom foi equipar os homens com um tema de agradecimento e louvor, que perduraria através do tempo e da eternidade” (Sons and Daughters of God, pág 243).

Desenvolva um plano para “educar” seu coração e lábios para louvar a Deus. Veja Daniel 6:10.

“Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor.” (Salmo 150:6).

“Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens” (I Timóteo 2:1).

“louvemos a Deus pela oportunidade de viver para glória de Seu nome. Que as novas bênçãos de cada dia nos despertem no coração louvor por esses testemunhos de Seu amoroso cuidado. Quando abris os olhos pela manhã, dai graças a Deus por vos haver guardado durante a noite. Agradecei-Lhe pela paz que tendes no coração. De manhã, ao meio-dia e à noite, qual suave perfume, ascenda ao Céu a vossa gratidão” (A Ciência do Bom Viver, pág 253).

"Língua alguma pode traduzir, nenhuma mente conceber a bênção que resulta de apreciar a bondade e o amor de Deus…Eduquemos, pois, o coração e os lábios a entoar o louvor de Deus por Seu incomparável amor” (A Ciência do Bom Viver, pág 253).

Benefícios que Resultam do Louvor a Deus

1. O louvor aumenta a fé, a esperança e a coragem. “Se mais louvores de Deus tivessem lugar agora, esperança e coragem e fé aumentariam constantemente” (Profetas e Reis, pág 202).

2. O louvor aumenta nosso poder na oração (5 Testimonies, pág 317).

3. O Louvor aumenta nosso amor por Deus (5 Testimonies, pág 317).

4. O Louvor aumenta nosso poder de testemunhar. “Muito mais do que fazemos precisamos falar dos preciosos capítulos de nossa experiência. Depois de um derramamento especial do Espírito Santo, nossa alegria no Senhor e nossa eficiência em Seu serviço aumentariam grandemente com o recontar Sua bondade e Suas maravilhosas obras a favor de Seus filhos. Um tal testemunho terá influência sobre outros. Não pode ser empregado meio mais eficaz de conquistá-los para Cristo” (Parábolas de Jesus, págs 299, 300).

5. O louvor resulta em maiores bênçãos sendo conferidas (5 Testimonies, pá 317).

6. O Louvor promove a saúde. “Coisa alguma tende mais a promover a saúde do corpo e da alma do que um espírito de gratidão e louvor” (A Ciência do Bom Viver, pág 251).

7. O Louvor nos traz mais perto do céu. “A alma pode ascender para mais perto do Céu nas asas do louvor. Deus é adorado com hinos e músicas nas cortes celestes, e, ao exprimir-Lhe a nossa gratidão, estamo-nos aproximando do culto que Lhe é prestado pelas hostes celestes” (Caminho a Cristo, pág 104).


Fonte: https://setimodia.wordpress.com/2011/01/11/louvando-a-deus/

Tags: , ,