Hinologia

O Hinário Adventista de 1933

O texto abaixo está na grafia original em que foi publicado, na Revista Adventista, em 1933.

Trata-se do anúncio da publicação, pela primeira vez no Brasil, de um hinário com música em todos os hinos.

Uma Novidade:

HYMNARIO ADVENTISTA (Todos os Hymnos com Musica)

Podemos afinal annunciar que o novo hymnario com musica estará á venda quando esta noticia chegar a nossos leitores. O hymnario contém muitos dos bons hymnos antigos, do Cantae ao Senhor, e muitos outros novos, e todos elles acompanhados de musica, o que torna desnecessario o uso de livros supplementares.

Uma pequena colleção desses hymnos foi reunida em um volumezinho que se vendeu por occasião da ultima sessão da União Sul-Brasileira, tendo-se esgotado bem depressa. Estamos certos de que todos os adventistas do setimo dia hão de desejar um exemplar do hymnario completo, que contém 333 hymnos escolhidos, distribuidos segundo o assumpto em 24 secções – isto é, acham-se juntos todos os hymnos que tratam de um dado topico – o que torna facil encontrar qualquer hymno sobre determinado assumpto.

O livro traz um indice geral de todos os hymnos, disposto em ordem alphabetica, assim como um indice dos assumptos. Traz tambem indices em allemão e inglez, dando o titulo dos hymnos que correspondem á letra ou á musica nessas linguas, o que facilita achar o hymno desejado, mesmo que só se conheça o titulo numa das ditas linguas.

Tomou-se cuidado em não duplicar hymnos com a mesma musica, offerecendo ao adquirente do hymnario 333 hymnos differentes. Não ha em portuguez hymnario egual a este.

Os pedidos poderão ser feitos ás Sociedades de Publicações, ou directamente aos publicadores. O preço não excederá de 12$000. Solicitamos vossos pedidos immediatos. O livro será encadernado em linda imitação de couro preto, trazendo na capa o titulo gravado a ouro. Mede 20 cms. de comprimento, 14 de largura e quasi 2 de grossura. Excellente companheiro para vossa Biblia. Deve estar nas mãos de todo adventista do setimo dia no Brasil.

CASA PUBLICADORA BRASILEIRA
Estação de São Bernardo, São Paulo, Brasil.


Fonte: Revista Adventista – Vol. 28 – No. 10 – Outubro 1933

Tags: ,