Histórias de Hinos

Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 578

Sinto a Presença do Senhor

Letra e Música: Lanny Wolfe (1942- )

Título Original: Surely the Presence of the Lord Is in This Place

Texto Bíblico: Ao acordar Jacó do seu sono, disse: Realmente o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia. E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus. (Gênesis 28:16 e 17)


Acompanhe o hino no Youtube


Sinto a presença do Senhor neste lugar,
Seu poder e Sua graça, Seu amor.
Posso ver em cada face Sua beleza irradiar.
Sinto a presença do Senhor neste lugar.


Este cântico, que expressa a certeza da presença do Senhor no meio daqueles que o adoram, foi escrito, letra e música, por Lanny Wolfe em 1977. Traduzido por Wanderley Neves e Joan Larie Sutton, foi publicado pela JUERP na revista Louvor (Vol 4, out/nov/dez/ de 1981). Desde então tem sido muito usado em todo o Brasil, onde se reúnem aqueles que amam ao Senhor.

Lanny Lavon Wolfe é educador, ministro de música, e um dos mais destacados compositores americanos da música gospel. Lanny nasceu em 2 de fevereiro de 1942, em Columbus, Estado de Ohio, EUA. Hoje é Deão da Escola de Música da Faculdade Jackson de Ministérios, em Jackson, Estado de Mississipi, e Ministro de Música da primeira igreja pentecostal daquela cidade. O grupo coral e orquestral Lanny Wolfe Singers, regido por Wolfe, viaja dentro de costa a costa dos Estados unidos, dando concertos em igrejas e auditórios.

Lanny Wolfe já publicou mais de 300 hinos e cânticos, e sete musicais muito apreciados. Seus hinos ganharam inúmeros prêmios e foram cantados e gravados por cantores e evangélicos nacionalmente famosos com Sandi Ptti, Andraé Crouch, Bill Gaither e outros. Apontado, por oito anos consecutivos, pela Gospel Music Association (Associação de Música Gospel) como melhor compositor gospel, Lanny também foi eleito para a junta daquela prestigiosa organização, por dois anos. Em 1984, recebeu o Prêmio Dove como hinistas ao ano, e seu hino More Than Wonderful (Mais que maravilhoso) foi escolhido como hino do ano. Gravou alguns álbuns de trios, os quais estiveram entre os primeiros cinco álbuns inspirativos do ano.

Lanny Wolfe casou – se com Maritta Wolfe e o casal tem filhas, Lanna Marie e Lanita.

O nome da melodia deste hino de Lanny Wolfe é SURELY THE PRESENCE (Certamente a Presença), vindo das primeiras três palavras do texto e do título do hino no original.

Bibliografia: Hinário para o Culto Cristão – Notas históricas – Edith Brock Mulholland (compiladora) – Rio de janeiro JUERP, 2001


Veja a partitura cifrada deste hino

Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar


Tags: