Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 500

Deus Sabe, Deus Ouve, Deus Vê

Letra: Valdecir Simões Lima (1953- )

Título Original: Deus Sabe, Deus Ouve, Deus Vê

Música: Flávio Almeida Santos (1963- )

Texto Bíblico: Então disse o Senhor: Com efeito tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos; e desci para o livrar da mão dos egípcios, e para o fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel; para o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu. Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel. (Êxodo 3:7, 8 e 10)


Acompanhe o hino no Youtube


1. Você que se sente pequeno,
Dirija seus olhos a Deus;
Não deixe que sombras o envolvam,
Entregue sua vida a Deus.

Coro:
Deus sabe o que vai dentro d’alma,
Deus ouve a oração suplicante,
Deus vê sua angústia e o acalma,
Deus faz de você um gigante.
Deus sabe o que vai dentro d’alma,
Deus ouve a oração suplicante,
Deus vê sua angústia e o acalma;
Deus sabe, Deus ouve, Deus vê.

2. Se a vida levou os castelos,
Que em sonhos você construiu,
Não dê por vencidos seus planos,
Entregue seus planos a Deus.


A irmã Raquel Silva enviou, por intermédio do irmão Aristides dos Santos, o seguinte relato aos editores do Música Sacra e Adoração:

Recentemente o prof. Valdecir Lima fez uma semana de oração em minha igreja, a Capital Brazilian SDA Temple, em Washington.

Ele nos contou que quando fez a letra deste hino, faziam apenas 45 dias que seu pai havia morrido. Ele estava na biblioteca de sua casa, assentado na escrivaninha que fora de seu pai, e, naturalmente, passando por um momento de grande dor, quando fez a letra do hino.

Deixou bem claro que o hino não foi feito em homenagem ao falecido pai, a quem muito amou, mas como uma declaração de confiança e descanso no amor de Deus, em meio das tribulações desta vida, como era o momento que estava vivendo então.


Veja a partitura cifrada deste hino

Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar