Histórias de Hinos

Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 302

Minha Oração

Letra e Música: Philip Paul Bliss (1838-1876)

Título Original: My Prayer (também conhecido pelo título More Holiness Give Me)

Texto Bíblico: Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? (Romanos 8:31 e 32)


Acompanhe o hino no Youtube


1. Mais força me inspira, mais ódio ao mal,
Mais calma nas lutas, mais alto ideal;
Mais fé no meu Mestre, mais dedicação,
Mais gozo em servi-Lo, mais consagração.

2. Mais justo me faze, mais sábio, Senhor;
Mais firme na Causa, com zelo e fervor;
Mais reto na vida, mais triste ao pecar;
Um filho submisso, mais pronto em amar.

3. Mais puro me faze, mais santo em Jesus;
Mais de Sua graça, mais perto da cruz;
Mais rica esperança, mais fé e poder,
Pra sempre servir-Te e Te obedecer.


Este hino, talvez um dos mais belos entre todas as suas composições, foi escrito por Philip Paul Bliss em 1873, depois de ele haver desistido de seu trabalho musical convencional e iniciado um trabalho de tempo integral para o Mestre. Parece que somente depois de haver entregue tudo e comprometido a si mesmo e todos os seus dons para a causa do Mestre, ele foi capaz de escrever um hino como este.

Bliss deu a este hino o nome My Prayer (Minha Oração), mas milhares de pessoas, em toda a cristandade, fizeram dele a sua oração também, e este hino continuará a expressar o desejo dos corações de outros milhões nos anos seguintes.

Este hino era um favorito do grande evangelista Moody (com quem Bliss trabalhou por muitos anos), sendo citado frequentemente como um hino que viveria na igreja de Deus, enquanto os filhos de Deus continuarem a buscar o Seu nome em oração.

Na época de sua morte, P. P. Bliss era membro da Primeira Igreja Congregacional em Chicago. O pastor, Rev. Dr. E. P. Goodwin, em um sermão por ocasião da morte do Sr. e da Sra. Bliss [num trágico acidente de trem] referiu-se a respeito do cântico deste hino da seguinte maneira:”Em uma das últimas ocasiões em que ele esteve conosco, em uma rápida visita à nossa cidade durante seu trabalho como evangelista, ele chegou, certa noite, e sentou-se no fundo da igreja. Vendo-o, eu o chamei à frente, para que cantasse o hino “Minha Oração”. Ele veio, tocou as teclar do piano e, inclinando-se para a frente e lendo as palavras do último verso da primeira estrofe ‘Mais gozo em servi-Lo’, disse: ‘Não creio que possa mais cantar isto como uma oração; parece-me que que eu tenho toda a alegria em servir o abençoado Mestre quanto seja possível para mim suportar'”

Sankey, Ira David: My Life and the Story of the Gospel Hymns, Harper & Brothers, 1906, pp. 331-332


Fonte: http://www.hymntime.com/tch/htm/m/o/r/e/h/moreholi.htm


Veja a partitura cifrada deste hino

Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar


Tags: