Histórias de Hinos

Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 272

Olha com Fé Para Cima

Letra: Jessie H. Brown Pounds (1861-1921)

Título Original: Beautiful Isle of Somewhere

Música: John Sylvester Fearis (1867-1932)

Texto Bíblico: Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre. (Salmo 121)


Acompanhe o hino no Youtube


1. Quando te vêm tristezas,
Dores ao coração,
Olha com fé pra cima,
Deus dá consolação!

Coro:
Sempre! Sempre!
Olha com fé para cima,
Onde Jesus resplandece a luz!
Olha com fé para cima!

2. Quando os amigos fogem,
Quando te encontras só,
Olha com fé pra cima,
Cristo de ti tem dó.

3. Tens uma dor secreta
Que ninguém pode cer?
Olha com fé pra cima,
Alívio hás de ter.

4. Não andes cabisbaixo,
Pra mais te entristecer;
Olha com fé pra cima,
Procura a Cristo ver.


“A cidade não necessita nem do sol, nem da lua, para que nela resplandeçam, porém a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada”. Apocalipse 21: 23

Letra: Jessie B. Pounds, 1897. Uma manhã de domingo, apenas algumas semanas após ter se casado Jessie não estava se sentindo bem, e então seu marido foi à igreja sem ela (Igreja Cristã Central, Indianápolis, Indiana). Jessie ficou em casa e começou a meditar sobre o Céu. Quando John voltou, Jessie tinha produzido estas palavras.

No hino 535 temos mais informações sobre Jessie B. Pounds

John Sylvester Fearis, compositor: O pai de Fearis era um professor bem sucedido e tinha a profissão de pintor. Quando jovem, John aprendeu a ler música nas aulas de seu pai. Ele se apaixonou pela música e, tomando lições no harmônio, logo ele era capaz de tocar na escola dominical e na igreja. Mais tarde, encarregou-se do coro da igreja e deu aulas de canto em cidades próximas. Ele escreveu seu primeiro hino aos 16 anos de idade. Eventualmente, ligou-se ao corpo editorial da revista Choir Leader (Líder do Coro), publicada pela The Lorenz Publishing Company em Dayton. Ohio.

Esta música foi cantada no funeral do presidente William McKinley, que foi assassinado. Dizem que esta era sua música favorita.

Bibliografia: The Choir Herald, Dezembro de 1932, p. 219; Hall, pp. 393-4


Veja a partitura cifrada deste hino

Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar


Tags: