Histórias de Hinos

Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 264

Um Dia Ele Esclarecerá

Letra: Lydia Shivers Leech (1873-1962)

Título Original: Some Day He’ll Make It Plain

Música: Adam Gabriel (1855-1933)

Texto Bíblico: Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus. (Romanos 8:18 e 19)


Acompanhe o hino no Youtube


1. Não sei por que ao meu redor
Eu vejo tanto dissabor;
Não posso ver porque há dor,
Mas um dia eu saberei.

Coro:
Um dia o Salvador virá;
Um dia Ele esclarecerá;
Então da dor me livrará;
Um dia hei de compreender.

2. Não posso o amor aprofundar
Que o Pai levou Seu Filho a dar,
Para na cruz me regatar,
Mas um dia eu saberei.

3. Não sei por que, em luta e dor,
Eu, sendo um pobre pecador,
Jesus me ampara com amor,
Mas um dia eu saberei.


Não há palavras mais confortadoras para um cristão sincero, do que as citadas acima. É a esperança de que um dia, todo o sofrimento que enfrentamos nesta Terra será esclarecido pelo próprio Jesus. Vejamos como esse hino surgiu:

O ano era 1911. Deitado em sua cama sem conseguir dormir, Adam Gabriel (1855-1933) remoía sua dor pessoal e a angústia de sua filha, quando de repente ouviu uma voz dizendo: “Filho, você não entende agora, mas um dia você vai entender! Algum dia tudo vai ser simples”. Ele respondeu: “Sim Senhor, eu creio! Ajuda-me na minha incredulidade! Eu sei que em algum tempo irei entender”. Aquela eram as palavras desesperadas de um pai, que estava pensando no sofrimento de sua filha, que havia perdido o marido numa explosão numa fábrica de aço.

No dia seguinte, Adam criou essa música e uma ideia aproximada das estrofes (com base na experiência da noite anterior). Ele enviou o manuscrito para a Srª Shivers, em sua casa em Nova Jersey, pedindo a ela para editar suas linhas, e adicionar algumas de seu próprio gosto para completar o poema. Foi assim que esse hino nasceu!

Sempre que entoarmos esse louvor nos lembremos dessa promessa maravilhosa, afinal, a palavra de Deus nos afirma que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30:5).


Fonte: Hinos Tradicionais


Veja a partitura cifrada deste hino

Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar


Tags: