Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 118

Jesus, o Bom Amigo

Letra: Autor Desconhecido

Título Original: Desconhecido

Música: Compositor Desconhecido

Texto Bíblico: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João 14:1-3)

Observação: Esta melodia foi publicada com o nome de Ellacombe no hinário Gesangbuch Der Herzogl, na cidade de Wirtemberg, em 1784, tendo sido adaptada e harmonizada por William Henry Monk (1823-1889) em 1868 para o hinário Hymns Ancient and Modern (Hinos Antigos e Modernos). Esta melodia é utilizada com vários hinos, sendo que o mais conhecido é I Sing The Mighty Power of God, de Isaac Watts (1674-1748). Porém, a letra que utilizamos no Hinário Adventista não é a tradução deste hino. O hino Sometimes a Light Surprises de William Cowper (1731-1800) não tem qualquer relação com o hino nr. 118 do Hinário Adventista.


Acompanhe o hino no Youtube


1. Jesus, o bom Amigo,
O nosso grande Deus,
Prepara-nos agora
Moradas lá nos Céus.

Coro:
No lar feliz e eterno,
De paz, amor e luz,
Morar também iremos,
Com nosso bom Jesus.

2. Jesus, o bom Amigo,
O nosso Benfeitor,
Concede a nós, Seus filhos,
Maravilhoso amor.

3. Jesus, o bom Amigo,
O nosso excelso Rei,
Nos deu fiel promessa:
“Em breve voltarei.”


Olá!

Infelizmente, ainda não possuímos em nossos arquivos a história do hino que você procura.

Ficaríamos muito felizes em contar com a tua colaboração caso encontre ou tenha acesso, de alguma forma, à história deste hino. Qualquer colaboração neste sentido será muito bem recebida. Entre em contato conosco.

Enquanto isso, sinta-se à vontade para pesquisar o material que publicamos sobre Música Sacra e Adoração, seguindo os links disponíveis. Caso prefira verificar as histórias de hinos que já temos disponíveis, clique aqui.

Agradecemos a tua visita!

Os editores.


Veja a partitura cifrada deste hino

Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar