Histórias de Hinos

Histórias de Hinos do Hinário Adventista – Nr. 004

Louvor ao Trino Deus

Letra: Elizabeth Rundle Charles (1828-1896)

Título Original: Praise Ye the Father

Música: Friedrich Ferdinand Flemming (1778-1813)

Texto Bíblico: Louvai ao Senhor! Louvai ao Senhor desde o céu, louvai-o nas alturas! Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas hostes! Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes! Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus! Louvem eles o nome do Senhor; pois ele deu ordem, e logo foram criados. Também ele os estabeleceu para todo sempre; e lhes fixou um limite que nenhum deles ultrapassará. Louvai ao Senhor desde a terra, vós, monstros marinhos e todos os abismos; fogo e saraiva, neve e vapor; vento tempestuoso que excuta a sua palavra; montes e todos os outeiros; árvores frutíferas e todos os cedros; feras e todo o gado; répteis e aves voadoras; reis da terra e todos os povos; príncipes e todos os juízes da terra; mancebos e donzelas; velhos e crianças! Louvem eles o nome do Senhor, pois só o seu nome é excelso; a sua glória é acima da terra e do céu. Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao Senhor! (Salmo 148)

Observação: Este hino, composto por volta de 1858, tem uma característica interessante: os versos da letra original não possuem rima.


Acompanhe o hino no Youtube


1. Ó anjos e homens, dai a Deus louvores,
Pois Sua graça dá aos pecadores.
Ó firmamento, Céus, e mar e Terra,
Sim, dai louvor a Deus!

2. Vós, ó remidos, dai louvor a Cristo,
Tal sacrifício, oh! jamais foi visto!
A Sua morte Seu amor revela,
Sim, adorai Jesus!

3. Quão insondável é o amor divino!
O Santo Espírito ilumina o mundo;
É tão sublime, luz ao peregrino,
Luz que ao Céu conduz!


Olá!

Infelizmente, ainda não possuímos em nossos arquivos a história do hino que você procura.

Ficaríamos muito felizes em contar com a tua colaboração caso encontre ou tenha acesso, de alguma forma, à história deste hino. Qualquer colaboração neste sentido será muito bem recebida. Entre em contato conosco.

Enquanto isso, sinta-se à vontade para pesquisar o material que publicamos sobre Música Sacra e Adoração, seguindo os links disponíveis. Caso prefira verificar as histórias de hinos que já temos disponíveis, clique aqui.

Agradecemos a tua visita!

Os editores.


Veja a partitura cifrada deste hino

Veja este hino também no Ministério Cristo Vai Voltar


Tags: