Cavalos de Tróia: Avivamentos Falsificados, Igreja Emergente, e Movimentos Nova Espiritualidade

Seminário apresentado na “Geração de Jovens para Cristo” (GYC)
em Louisville, Kentucky, de 30/12/2009 a 03/01/2010

por: Samuel Koranteng Pipim, PhD ©

Introdução

Você já ouviu falar de algum dos seguintes termos: Caminhadas de oração e guerreiros de oração; o labirinto de oração; yoga cristã; disciplina espiritual e formação espiritual; o silêncio e os espaços sagrados de meditação; oração contemplativa; oração centrante; oração de respiração e oração de Jesus?

Bem vindo à nova era de espiritualidade mística – e seus muitos modos de se encontrar com Deus. Estes métodos estão sendo criados em igrejas cristãs, organizações de juventude, e instituições educacionais. Essas novas maneiras de ser “espiritual” poderiam, na verdade, ser o espiritismo à moda antiga, disfarçado em roupas novas?

Será que estamos sinceramente equivocados a respeito dos “encontros com Deus” da atualidade e outras tentativas de alcançar níveis mais altos de espiritualidade? Estas coisas poderiam estas coisas ser “o Ômega” de heresias mortais? Fique informado – e alertado – sobre os novos cavalos de Tróia que estão sendo empurrados para dentro de nossas igrejas.


Tópicos:

Parte 1 – O Verdadeiro Avivamento: O Que É e O Que Não É

Parte 2: A Verdadeira Espiritualidade: Caminho de Santidade

Parte 3: Pós Modernismo e a Igreja Emergente

Parte 4: Espiritualidade Contemplativa e Seus Muitos Caminhos Para Encontrar a Deus

Parte 5: Guerreiros de Oração, Caminhadas de Oração e Ofensivas de Oração

Parte 6. Futuro Antigo: Qual o Caminho para o Renascimento e Espiritualidade?

Observação:
Copyright. O símbolo © de direitos autorais sobre a apostila de cada tema não deve impedi-lo de compartilhar as apostilas. Mas se você optar por compartilhar as apostilas, cada apresentação da apostila deve ser reproduzida em sua totalidade.


Fonte: http://www.drpipim.org

Traduzido por Levi de Paula Tavares em fevereiro de 2011