A Música na Adoração – Introdução

por: Scott Guiley


“A Deus demos glória, com grande fervor;
Seu Filho bendito por nós todos deu;
A graça concede ao mais vil pecador,
Abrindo-lhe a porta de entrada no céu.
Exultai! Exultai! Vinde todos louvar
A Jesus, Salvador, A Jesus Redentor;
A Deus demos glória, porquanto do céu,
Seu Filho bendito por nós todos deu”
.

Fanny Crosby (1820-1915).

Introdução

Os crentes devem viver com os olhos fitos na glória de Deus. Quer façamos grandes coisas ou não tão grandes assim – mesmo no que é mais simples como comer e beber – nosso motivo constante deve ser a glória de Deus. 1 Coríntios 10:31. Quanto mais, então, devemos desejar glorificar a Deus quando estamos envolvidos em atos específicos de… bem, glorificá-lo? Atos de adoração?

Vamos tomar a música como exemplo. Os crentes em Jesus Cristo (nascidos de novo)concordam que a música (tenha o título que tiver) deve ser para a glória de Deus. No entanto, surge um problema, quando achamos que aquilo que nós gostamos é uma oferta aceitável a Deus. Presumimos que se algo nos atrai e agrada, também deve agradar a Deus. Este foi o erro de Caim (Gênesis 4), de Nadabe e Abiú (Levítico 10) e dos adoradores falsos (Colossenses 2:23). Quando perguntamos o que glorifica a Deus, devemos buscar a resposta através de um estudo cuidadoso das Escrituras: “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles”. Isaías 8:20. Temos que determinar, em relação à música, que ela é para a glória de Deus e de acordo com os padrões encontrados na Bíblia.

O estudo apresentado nestas páginas se centralizará primeiro na Adoração Bíblica e depois examinaremos o lugar que a música tem como expressão de adoração.


Fonte: http://www.palavraprudente.com.br


Capítulo 1

Escolher outro capítulo