Ellen G. White e Música – Capítulo 7. Jovens

Evitar os Erros dos Ministros Jovens

Frivolidade dos Jovens

Obrigações dos Jovens


Evitar os Erros dos Ministros Jovens

“Freqüentemente um jovem é mandado a trabalhar com um ministro mais experimentado, e se ele tem defeitos na maneira de falar o jovem muitas vezes o imita. Desta maneira, é importante que os ministros que tenham estado num campo por longo tempo, sejam transferidos, ainda que isto lhes custe cuidadosos esforços e o exercício de muita paciência, para que seus defeitos não sejam reproduzidos em obreiros jovens e inexperiente.” RH vol. 55 nº 6 de 5-2-1880.

“O jovem pregador deveria copiar apenas as particularidades admiráveis de caráter possuídas pelos pregadores mais experientes, ao mesmo tempo que deveria ver e evitar seus erros.” RH vol. 55 nº 6 de 5-2-1880.

(voltar)


Frivolidade dos Jovens

“Eu me senti alarmada quando testemunhei por toda parte a frivolidade de moços e moças que professam crer na verdade. Deus não parecia estar em seus pensamentos. Suas mentes estavam cheias de tolices, insensatez. Sua conversação era vazia e inútil. Possuíam ouvidos afinados para música, e Satanás sabia que órgão excitar para estimular, controlar e fascinar a mente, de tal maneira que Cristo não fosse desejado. Os desejos espirituais de suas almas, para um conhecimento divino, para um crescimento na graça, eram deficientes.” TI vol. I pg. 496.

“A mim me foi mostrado que a juventude deve tomar uma posição mais elevada, e fazer da palavra de Deus a fonte de suas consultas e seu guia. Solenes responsabilidades repousam sobre os jovens, as quais eles voluvelmente observam. A introdução da música em seus lares, em vez de estimular para a santidade e espiritualidade, tem sido o meio para distrair suas mentes da verdade. As canções frívolas e as músicas populares de hoje parecem agradar seus corações. Os instrumentos de música têm absorvido o tempo que deveria ser devotado à oração. A música, quando é empregada para bons fins, é uma grande benção; mas quando mal empregada é uma terrível maldição.” TI vol. I pg. 497.

(voltar)


Obrigações dos Jovens

“Há muitas moças que se casam e tem família, tendo apenas um pequeno conhecimento das obrigações e trabalhos que cabem à mulher e mãe. Elas sabem ler e tocar instrumentos de música; mas não sabem cozinhar não sabem fazer um bom pão, o que é muito essencial à saúde da família.” TI vol.III pg. 156.

(voltar)


Índice

8. Linguagem